Quem gosta de uma bela cerveja depois do expediente ou no final de semana para dar aquela relaxada, torce o nariz quando vê ou tem que beber uma cerveja sem álcool.
Já parou para pensar que você pode adotá-la como bebida em almoços de trabalho e que ela é muito mais saudável do que refrigerantes e sucos industrializados? Te trouxe fatos que comprovam o quanto a cerveja pode fazer bem para saúde.
E agora você tem 4 motivos para adotar a cervejinha amiga e não alcoólica nas refeições do seu dia-a-dia e até mesmo durante a tarde no trabalho.
Dieta do mediterrâneo com cerveja sem álcool
Essa é uma dieta que se evita o consumo de industrializados e priorizam alimentos frescos e naturais. Entre esses alimentos estão pães e cereais. Por isso, o consumo de cerveja sem álcool acaba sendo maior na região da Espanha.
Em alguns países da Europa Ocidental, o volume vendido de cerveja sem álcool cresceu cerca de 4,5% no ano passado.
A cerveja contém Vitaminas B9
A vitamina B9 está relacionada com a saúde do sistema neurológico. A vitamina B9, ou ácido fólico, é importante principalmente na gestação, por ser prioridade no desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.
Fator Isotônico
A cerveja sem álcool, por conter muita água, pode ser utilizada como repositor hidroeletrolítico em dias quentes e aliada a exercícios físicos.
Fator antioxidante
Um dos ingredientes da cerveja é o lúpulo, uma planta que possui compostos naturais com fator antioxidante. Isso é capaz de neutralizar os radicais livres que tem a responsabilidade do envelhecimento das células.
Agora você pode até pedir pro chefe inserir a cervejinha amiga durante o expediente, hein?

Faça Parte da Maior Comunidade Cervejeira da Internet!
Receba notícias, novidades, dicas e curiosidades sobre o universo da cerveja artesanal!