Com um paralelo entre a composição do blues e as etapas de produção cervejeira, Budweiser mostra que não existe apenas um jeito de fazer cerveja.
Há mais de 140 anos fazendo cerveja seguindo suas próprias regras e de forma autêntica, Budweiser estreia nessa semana o segundo filme da campanha “Do que você é feito?”.
Para mostrar como Budweiser é diferente das demais cervejas, o filme traz de volta à cena o cantor de blues norte-americano J.J. Jackson.
Depois de mostrar ao público no primeiro filme os ingredientes da cerveja, dessa vez ele sobe ao palco de um bar e faz uma analogia entre a composição de um bom blues e as etapas de produção de uma boa Budweiser.
O Beechwood Budweiser
Ele conta que, assim como o blues não segue regras e é feito com a alma de seu compositor, com uma boa cerveja o processo não é diferente, mostrando que Budweiser usa beechwood (lascas de madeira) em seu processo de fermentação, que mantém o fermento em suspensão por mais tempo, para criar o sabor que só Budweiser tem.
“Queremos levar ao público o jeito Budweiser de fazer cerveja, que não é o mais fácil, mas é o jeito que sempre fizemos, e o que garante uma cerveja de muita qualidade e autenticidade” afirma Karina Ferreira, gerente de marketing da marca.
“Assim como acreditamos que não existe apenas uma forma de fazer cerveja, queremos inspirar os consumidores e encorajá-los a viverem a vida do seu próprio jeito”.
O filme ainda traz, entre os frequentadores do bar, o ator Rodrigo Santoro que aparece conversando com o músico.
A campanha foi criada pela agencia Africa. Relembre o primeiro filme da série aqui e confira o lançamento aqui.