Fique tranquilo, meu amigo. Agora você pode beber cerveja sossegado sem nenhum parente te enviar indiretas nos grupinhos “zoeiros” de família. É isso mesmo. Basta você dizer que é adepto ao Beer Mile: o esporte de beber cerveja e correr ao mesmo tempo.
O evento acontece desde o ano de 1900, no Canadá. Depois que um grupo de amigos ter a brilhante ideia de ver quem corria mais rápido enquanto bebia uma cervejinha. Com certeza eles já estavam alcoolizados quando tiveram a ideia.
Beber cerveja não é mais problema
Com mais de 10 mil pessoas cadastradas todo ano na corrida, o Beer Mile já é tradição anual, com direito a patrocinadores e cobertura de imprensa.
As regras da corrida são simples:
- Em 400 metros de prova, o corredor deve tomar quatro cervejas;
- As cervejas podem ser tanto de lata quanto long neck, mas precisam ter 355 ml e um teor alcóolico de no mínimo 5%;
- Outros tipos de bebidas não entram na competição;
- É necessário levantar o recipiente acima da cabeça virado para baixo, logo depois de beber cada garrafa.
Tudo isso, enquanto correm, é claro.
Se por acaso “der ruim” e acontecer do corredor dar aquela gorfadinha durante a prova, é obrigado a adicionar mais uma volta na corrida.
O Beer Mile deste ano
O campeonato aconteceu em Londres, para divulgar o evento fora da América.
No ano passado, o esporte de beber cerveja e correr ao mesmo tempo, aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos. Na edição passada, todos os recordistas da América do Norte disputaram entre si para ver quem era o melhor “corredor e bebedor de cerveja”.
Quem ganhou a competição deste ano foi o canadense orey Bellemore, que quebrou o recorde mundial com um tempo de 4:34.
“Eu bebi as cervejas o mais rápido que pude, mas quase vomitei umas duas vezes. Se você consegue beber uma cerveja a cada oito segundos, você consegue ganhar a corrida.”
Sério, queria ser amiga dele para me ensinar uns truques de como beber todas e não passar mal depois de um evento open bar de cervejas artesanais.