Beer Mile é o esporte de beber cerveja e correr ao mesmo tempo

Fique tranquilo, meu amigo. Agora você pode beber cerveja sossegado sem nenhum parente te enviar indiretas nos grupinhos “zoeiros” de família. É isso mesmo. Basta você dizer que é adepto ao Beer Mile: o esporte de beber cerveja e correr ao mesmo tempo.

O evento acontece desde o ano de 1900, no Canadá. Depois que um grupo de amigos ter a brilhante ideia de ver quem corria mais rápido enquanto bebia uma cervejinha. Com certeza eles já estavam alcoolizados quando tiveram a ideia.

Beber cerveja não é mais problema

Com mais de 10 mil pessoas cadastradas todo ano na corrida, o Beer Mile já é tradição anual, com direito a patrocinadores e cobertura de imprensa.

As regras da corrida são simples:

  • Em 400 metros de prova, o corredor deve tomar quatro cervejas;
  • As cervejas podem ser tanto de lata quanto long neck, mas precisam ter 355 ml e um teor alcóolico de no mínimo 5%;
  • Outros tipos de bebidas não entram na competição;
  • É necessário levantar o recipiente acima da cabeça virado para baixo, logo depois de beber cada garrafa.

Tudo isso, enquanto correm, é claro.

Se por acaso “der ruim” e acontecer do corredor dar aquela gorfadinha durante a prova, é obrigado a adicionar mais uma volta na corrida.

beber cerveja

O Beer Mile deste ano

O campeonato aconteceu em Londres, para divulgar o evento fora da América.

No ano passado, o esporte de beber cerveja e correr ao mesmo tempo, aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos. Na edição passada, todos os recordistas da América do Norte disputaram entre si para ver quem era o melhor “corredor e bebedor de cerveja”.

Quem ganhou a competição deste ano foi o canadense orey Bellemore, que quebrou o recorde mundial com um tempo de 4:34.

“Eu bebi as cervejas o mais rápido que pude, mas quase vomitei umas duas vezes. Se você consegue beber uma cerveja a cada oito segundos, você consegue ganhar a corrida.”

Sério, queria ser amiga dele para me ensinar uns truques de como beber todas e não passar mal depois de um evento open bar de cervejas artesanais. 

via GIPHY

Os comentários estão encerrado.