As diferenças entre o café e cerveja em seu cérebro

Todo mundo sabe que o café e a cerveja estão entre as bebidas mais consumidas aqui no Brasil.

Enquanto o café é bastante consumido em ambientes de trabalho, a cerveja parece ser a rainha das festas.

O Brasil está entre os 20 países que mais consomem a bebida com malte, lúpulo e levedura no mundo. Há alguns anos seria um pouco irresponsável associar a bebida alcoólica com escritórios e ambientes de trabalho. Mas hoje, mostramos que não é bem assim.

O café e a cerveja podem ter bastante benefícios para o cérebro, principalmente quando se diz respeito a trabalho. Os efeitos são opostos, mas ambos podem trazer vantagens no desempenho no escritório.

Café X Cerveja: escolha os dois!

O café tem poder de melhorar a capacidade mental, bem-estar e concentração. Segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), quem toma café fica mais disposto e com energia logo depois de 15 minutos de bebê-lo. Ou seja, o foco no trabalho aumenta! (ihaaa!)

Já a cerveja, por ter álcool em sua composição, reduz o nível de concentração. Porém, isso tende a deixar a pessoa mais relaxada. Por isso é mais fácil de se lembrar de algum assunto enquanto se fala de outro, fazendo algumas conexões não obvias.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, comprovou que beber cerveja pode ajudar com problemas de criatividade.

Mas lembre-se: Tanto para o café quanto para a cerveja, o consumo deve ser moderado, já que seu organismo pode desenvolver dependência.

Então tome cuidado e beba com moderação!