Cerveja vai render mais dinheiro do que diamante para a Angola

Pois é, meus amigos! Parece que a produção de cerveja na Angola vai “muito bem obrigado”.

Em 2017 os caras deverão render aproximadamente 165 milhões de euros só com os impostos sobre o consumo de cerveja! Se o número parece monstro, É PORQUE É!

Irá ultrapassar o rendimento de impostos sobre a produção nacional de diamantes.

Não dá pra beber diamante…

Além do glorioso liquido dourado abençoado por Odin, o consumo de outras bebidas alcoólicas não abençoadas deverão render um imposto de 13,4 mil milhões de kwanzas, ou seja, aproximadamente 74 milhões de euros.

Juntando tudo, a Angola deverá render ao Estado, em 2017, mais de 45.187 milhões de kwanzas, que dão cerca de 246 milhões de euros.

E pasme! Depois do petróleo (mais de 90%), os diamantes são o principal produto de exportação de Angola.

Parece que os Angolanos descobriram o valor de uma deliciosa cerveja, ou são brutalmente taxados de impostos como a gente, né?

Cerveja na Angola
Além da Cuca, a Tigra é outra cerveja popular produzida na Angola.

A Cerveja e os impostos Tupiniquins

Aqui no Brasil, pagamos 55% só de impostos ao tomar uma cerveja.

São impostos como o estadual ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e o federal IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), que ficam “embutidos” nos preços dos produtos e serviços.

A última alta nos impostos sobre a cerveja ocorreu ainda este ano, pois o governo federal e os estaduais estavam (e estão) precisando arrecadar mais dinheiro após uma série de rombos e escândalos na economia.

Eles corrompem o sistema e a gente paga a conta, né?

… caramba, e era um artigo sobre a Angola.