Coroa Brewing vida de cão. Mas tem que ser cão farejador.

Coroa Brewing vida de cão de acordo com O Cervejonauta, na resenha que você pode conferir aqui, é uma cerveja relativamente leve e com alta drinkabilidade. Ou seja, se você já tem uma vida de cão, sua cerveja não precisa ser igual.

Falando da marca em si, preciso dizer que estou com muita raiva deste primeiro contato, principalmente porque ele foi realmente SÓ um primeiro contato, e essa é, certamente, uma marca que dá vontade de saber mais. Mas você terá que sair farejando.

Primeira impressão? Marca antiga, tradicional, e provavelmente internacional.

Ledo engano, é uma brasileira bem nova, de 2010. Eu devia ter percebido no “vida de cão”.

Acontece que isso é ótimo, pois tudo que a maioria das iniciantes almejam passar é a confiança, força e credibilidade de uma tradicional. Pontos positivos.

Coroa Brewing vida de cão
Totalmente americanizada, é uma cerveja que o @DanBilzerian certamente tomaria.

Coroa Brewing vida de cão, preciso fazer reverência, é criativa. Embora o quesito originalidade seja um pouco prejudicado por me remeter à rótulos como o da Coruja, a criatividade é intensa: essa marca, mesmo sem quase nenhum ponto de contato que não seja a própria garrafa ou o seu Instagram oficial, consegue transmitir MUITO de sua essência com MUITO pouco de conteúdo.

Não dá pra diferenciar muito um estilo de outro pela garrafa, pois as tipos são alterados apenas nas tags.

Os nomes (como “vida de cão”) são totalmente brasileiros, o que dá uma quebra original para o fancy americano e não perde essência, já que são quase traduções do vernáculo popular da região americana onde se inspirou.

Aliás, ela tem uma pegada Arizona que as tags (local onde diferencia um rótulo de outro) anexas às garrafas por barbantes, transmitem com sua arte, que é desenhada com traços humorados e extremamente orgânicos. Acho que isso diz muito de seu conteúdo, mesmo porque ela deixa bem claro (em inglês) qual é a alma da marca em seu descritivo do Instagram:

“Brewing Handcrafted beers since 2010 HONESTLY MADE CRAFT BEER”
(algo como “fazendo cervejas artesanais desde 2010. Honestamente artesanais”)

Coroa Brewing vida de cão
É assim, você toma a cerveja, e sai com vontade de fazer uma nova tattoo pra sua trip pelo Grand Canyon.

Coroa Brewing vida de cão, o que dá pra saber antes de beber?

Só pela garrafa, praticamente tudo. E É SÓ PELA GARRAFA MESMO. É claro que pelo IG você também sente muito do que a cervejaria quer transmitir, e o estilo de vida de seus donos é um reflexo da marca, ou vice versa (o que é ÓTIMO), é tudo muito sincero com a Coroa Brewing em todos seus rótulos (tags) e não somente no vida de cão. Você sente qual é o intuito e alma da marca logo de cara.

Puxão de orelha para a criação de novos pontos de contato: site, PRINCIPALMENTE, e quem sabe um canal para mostrar essas trips fantásticas que estão registradas no IG. Nós merecemos! Brigado, de nada, tchau!

Coroa Brewing vida de cão
Resumindo: é essa paisagem, só que engarrafada.

Bom, dar nota aqui vai ser mais fácil que cair escalando o Grand Canyon. Vamos lá?