Descobri que gosto de cerveja artesanal, e agora?

Você estava lá, tranquilo, quando mandou um gole daquela “cerveja diferente” para dentro e de repente o mundo parou. Você havia acabado de descobrir que viveu a vida toda sem ter bebido um gole sequer do seu liquido favorito. Pois é. Saiba que isto aconteceu não só com você, mas com inúmeras pessoas – incluindo eu!

Ao me apaixonar instantaneamente pelo estilo Hefeweizen (ou Weiss) me senti deslumbrado e ao mesmo tempo perdido. “E agora?”, pensei. “Será que existem outros sabores que eu nunca havia experimentado antes e que provavelmente irei amar?”. Sim, eu estava certo. A partir de então descobri inúmeros rótulos e me apaixonei cada vez mais por cerveja. E me apaixonei por descobrir novas cervejas.

Pensando nisto, separei os principais guias que irão te ajudar a explorar esse novo mundo e tornar-se um verdadeiro amante cervejeiro!

cerveja artesanal
Diversos copos e estilos: consegue identificá-los?

O verdadeiro valor da cerveja artesanal

Há quem bebe para se socializar e há quem bebe pelo prazer de apreciar o sabor de uma boa cerveja e mergulhar-se no sabor único de cada garrafa. Nos dias atuais estamos passando por uma revolução da cervejaria artesanal, a educação do público geral para com a bebida vem se modificando devido à facilidade em encontrar uma boa marca em um ponto de venda, e também graças a grande variedade de sabores e estilos presentes nas gôndolas.

Leia o artigo completo aqui.

Guia básico da cerveja: seus sabores e aromas

Você já deve ter lido o artigo acima e agora compreende o valor de uma cerveja produzida artesanalmente. Legal. Agora vamos entender melhor os estilos que diferenciam cada cerveja.

Este guia é o caminho perfeito para você, este também.

O que é lúpulo, levedura e como é feito a cerveja

Agora que você já tem bastante noção sobre a cerveja e seus estilos, sua paixão e sede por novos sabores devem estar ainda maiores! É hora de conhecer um pouco mais sobre os ingredientes que compõem a cerveja. Vamos lá? Esse artigo e esse aqui tem tudo o que você precisa.

O que é o drinkability no mundo cervejeiro?

Sabe quando você experimenta uma cerveja e tudo nela te satisfaz tanto quanto o seu maior sonho, que naquele momento, é que existisse um galão do precioso líquido para se deliciar? E quando aquele amigo te dá uma dica de um rótulo “sensacional”, mas quando você vai experimentar, sobrecarrega o seu paladar e aquele amargor te persegue nos dias seguintes? Pois bem, existe um termo para designar esses sentimentos com as cervejas. O nome dele é: Drinkability.

[easy-tweet tweet=”Há quem bebe para se socializar e há quem bebe pelo prazer de apreciar o sabor de uma boa cerveja” user=”umgoleoumais” usehashtags=”no”]

Porque você deveria experimentar mais rótulos desconhecidos?

Experimentar é descobrir, e descobrir é aprender. Nada mais merecido do que finalizar com este artigo que irá te inspirar a encontrar novos sabores agora mesmo.

Lembre-se: beba menos, beba melhor! Apreciar com moderação é ainda mais gostoso.