Samuel Cavalcanti representará o Brasil como jurado cervejeiro no Mondial de La Bière do Canadá

O evento Mondial de La Biére de Montreal que ocorrerá em junho deste ano, no Canadá, irá contar com o fundador da cervejaria Bodebrown, Samuel Cavalcanti, que será o único brasileiro entre os seis jurados. Com esta confirmação, a Bodebrown não participará do concurso este ano. Cavalcanti festeja o convite, como uma grande conquista das crafts brasileiras e da cultura que vem revolucionando o jeito de fazer, comercializar e beber cerveja.

“É uma grande honra, por ser um festival com muitos lançamentos e inovações, que reúne cervejarias do mundo todo”, comenta. “Nos últimos anos, ganhamos 15 medalhas em diferentes edições do festival, no Brasil, Canadá e França. Agora, este convite nos coloca como Hors Concours”.

A Bodebrow levará ao evento quatro cervejas para serem provadas no espaço batizado como Petit Pub Brasil, sem a participação da mostra competitiva. Entre as cervejas, estão a Wee Heavy Wood Aged, envelhecida em barril de amburana previamente utilizado pela cachaça Weber Haus, e a Atomga Cherry, vencedora de medalha de ouro no Mondial de La Bière do ano passado e medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, em Blumenau. Ela é envelhecida em barris de vinho e bourbon e leva ainda doses de cerejas chilenas.

Samuel Cavalcanti Bodebrown
Samuel Cavalcanti. da Bodebrown

Já a Atomga Cacau, também uma russian imperial stout, passa por repouso de 24 meses na garrafa, e recebe cacau da cidade de Ilhéus, na Bahia, e café da Costa Rica. A quarta cerveja que será apresentada é a Stone Bodebrown Cacau Ipa. Uma cerveja revolucionária da Bode, não poderia faltar. Fruto da parceria com a norte-americana Stone Brewing, foi uma das primeiras cervejas brasileiras do estilo American IPA a conter cacau em sua composição.

Enquanto estiverem no Canadá, Samuel Cavalcanti e seu irmão, Paulo Cavalcanti, irão visitar quatro cervejarias: Le Trou du Diable, Brasseurs du Monde, Le Trois Mousquetaires e Dieu du Ceil!. “Destas visitas, podem nascer cervejas colaborativas”, conta o cervejeiro Samuel. Além disso, a Bodebrown, como em anos anteriores, também vai realizar a exportação de cinco cervejas que competem no festival: Votus, Hocus Pocus, Colorado, Three Monkeys e Três Cariocas.