Já pensou beber e trabalhar? Existe uma certa polêmica sobre o tema.
Uns dizem que só pode atrapalhar, enquanto muitos outros defendem que, se sabiamente aproveitada, a cerveja pode aumentar a produtividade.
Uma agência de propaganda em São Paulo liberou a cerveja no trabalho para seus funcionários e parece que a segunda alternativa é a correta.
Cerveja no trabalho: maior produtividade
Segundo a proprietária, Miriam Matos, desde que a bebida foi permitida no expediente, as equipes ficaram muito mais empenhadas e criativas.
“Nossa Guilherme, mas ninguém ficou bêbado não?” você deve estar me perguntando.
Bem, a proprietária afirma que todos consomem a cerveja com bom senso e não houve nenhum problema desde então.
De onde surgiu essa ideia?
A história de liberar a cerveja no trabalho surgiu quando a agência iniciou seus serviços para clientes do segmento cervejeiro:
“Com a crescente chegada de rótulos importados ao país e o nascimento de várias cervejarias artesanais, resolvi me especializar no setor e comprei livros e livros sobre cervejas a fim de entender esse grandioso universo”, relembra Miriam.
Desde então todas as reuniões foram acompanhadas de cerveja!
Os colaboradores tem autorização da chefia para degustarem as bebidas quando quiserem e em qualquer horário, o objetivo é que as degustações inspirem as percepções de cada um e complemente o projeto final de divulgação do produto.