O Inhotim é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, e em comemoração aos seus 10 anos, a Wäls lançará três novas cervejas.
“A Wäls é mineira, o Inhotim é mineiro. Ambos são ousados e inovadores, e acreditamos que o nosso encontro é a representação completa do espírito artístico com a natureza. Nossa inspiração foi traduzir em cerveja tudo aquilo que Inhotim representa para a arte mundial.” Destaca José Felipe Carneiro, mestre-cervejeiro da Wäls
Assim que ficaram sabendo da comemoração, o time da cervejaria iniciou a elaboração de receitas inspiradas na arte, jardim botânico e região do centro artístico. O resultado? Três novos rótulos: Wäls Impetus (Red IPA), Wäls Walkeriana (Farmhouse Ale) e Wäls Reticulata (Witbier).
- A Wäls Impetus faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, e traduz a vontade e a habilidade humana de se expressar, seja por uma obra de arte ou a receita dessa cerveja. Âmbar, forte e lupulada, esta Red IPA defumada é potente como a arte contemporânea.
- A Wäls Walkeriana é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado e perfumado. É uma cerveja expressiva com um arremate delicado e que faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas que habitam o Jardim Botânico do Inhotim, consideradas as mais perfeitas de sua espécie.
- A Wäls Reticulata é uma Witbier, leve e refrescante, e que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina típica de Brumadinho.
As cervejas comemorativas dos 10 anos de Inhotim estão disponíveis na própria Wäls, no Empório da Cerveja, e em breve nos principais pontos de vendas do país. O valor sugerido é de R$ 22 pelas garrafas de 375ml.
O que você achou das receitas, está ansioso para experimentá-las? Me interessei bastante pela Wäls Walkeriana – adoro baunilha – e logo trarei uma análise completa delas.