Ordeo – Umbra: degustação

Ordeo Umbra

Cerveja gaúcha de coloração castanha bem escura com média formação de espuma de curta persistência e cor bege. No aroma, torrefação e café. Já no sabor, malte torrado, café e um toque de chocolate amargo. Dulçor imperceptível. Amargor moderado. Carbonatação média. Corpo médio. Drinkability alta. Uma ótima stout, bem equilibrada, agradável e muito saborosa. Considerações: … Ler mais

Coroa Brewing Co – Vida de Cão

Coroa Brewing Co

Uma Belgian Golden Ale de cor dourada, leve e refrescante. Formou quase nada de espuma. No aroma sente-se um delicado aroma de malte e uma sutil doçura ao final, sendo eu imagino um acompanhamento perfeito para refeições leves, como peixes e saladas. No sabor, se inicia adocicada, possui amargor moderado, final levemente seco e alcoólico. Com corpo médio-alto e boa carbonatação.

Ler mais

Schornstein IPA, um rótulo cheio de estilo

Schornstein IPA

Schornstein IPA é uma cerveja forte, e isso quem diz é o O Cervejonauta, na resenha que você pode conferir aqui. Mas eu nem precisaria ter dito nada disso, uma vez que o rótulo é suficiente para transparecer muita atitude, bom gosto e claro, poder! É assim que você, logo de cara, consegue definir esta cervejaria, que em todos os seus rótulos, segue a mesma linha de comunicação.

Ler mais

Schorsntein IPA

Schorsntein IPA

Uma IPA forte, de coloração alaranjada escura e boa formação de espuma, como toda IPA que se preze deve ser. A cerveja possui 6,5% de teor alcoólico, coloração âmbar, creme denso e um aroma que mistura notas florais, cítricas e frutadas. Refrescante e com o característico amargor do estilo, essa cerveja é o carro-chefe da Schornstein e se mostrou uma IPA como uma IPA deve ser. Forte e encorpada.

Ler mais

Os equipamentos para fazer cerveja artesanal (Parte 1)

fazer cerveja

Antes de entrarmos propriamente dito no processo para fazer cerveja precisamos entender as nossas necessidades para que assim possamos tirar o máximo de nosso equipamento. Esse texto será dividido em partes. Parte quente, que inclui a brassagem da cerveja e parte fria que se trata da fermentação.

Ler mais

Por que a Cerveja Pilsen dominou o mundo?

cerveja pilsen dominou o mundo

Existem determinados fatores para que um certo produto caia nas graças do público. E com cerveja não poderia ser diferente… A qualidade de uma cerveja, seu sabor e a drinkability são os fatores que interferem no quanto uma cerveja pode se popularizar e claro, ser consumida. Mas por que justamente a cerveja Pilsen dominou o mundo?

Ler mais

Octopus: um rótulo que transmite liberdade, para você conhecer o lado moderno da natureza

cervejaria octopus

“MUSIC. NATURE. BEER”.

É assim que o site da carioca Octopus se apresenta inicialmente. Ele ainda não está pronto, mas já consegue transmitir MUITO em sua página de espera. Não dá para descordar, a comunicação é toda modernete (próxima ao hipster), e com uma alma selvagem bem trabalhada também. Mas atenção, não pense naquele cara wannabe do Starbucks, a essência transmitida pela Octopus é muito mais TRU.

Ler mais

Octopus American Wheat

Octopus American Wheat

Esta deliciosa breja possui 25% de malte de trigo em sua composição, o que deixa o líquido com uma aparência turva, cor clara, e corpo levemente aveludado. Com dulçor baixo de 25 IBU de amargor, o aroma possui notas cítricas, com adição de 4 diferentes lúpulos, sendo um deles em dry hopping. Uma cerveja muito … Ler mais